Cura Interior É Decisão!

Cura Interior É Decisão!


“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. (2 Coríntios 5:17)
O espírito do homem é recriado no momento em que aceita Cristo como único e suficiente salvador. Ocorre um novo nascimento e Deus começa a habitar no homem por intermédio do Espírito Santo. À medida que se envolve com Deus através da adoração e oração o espírito do homem vai se desenvolvendo, recebendo mais do Pai, vem o batismo com o Espírito Santo, os dons espirituais dependem de quem mais busca, mais recebe.

A Palavra nos afirma que “O mesmo Deus da paz vos santifica em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Tessalonicenses 5:23)
O homem é um ser trino, somos um espírito, possuímos uma alma e habitamos em um corpo. O espírito é recriado instantaneamente, a alma não, é a sede das emoções, onde estão armazenadas memórias de uma vida inteira.

Algumas pessoas quando vem para Cristo não conseguem romper no seu ministério, na vida pessoal, nos relacionamentos, e vivem como se estivessem atadas, presas. E realmente estão! Presas ao passado, não há como avançar se existem pendências que amarram. Estas estão armazenadas na alma, nos sentimentos.

O homem se torna livre no espírito, porém, preso pela mente. É necessário a renovação da mente por intermédio de Cristo. Uma mente escrava do passado impede qualquer conquista, estagna ministério e o homem se torna um sugador no lugar de abençoador.
Muitos relacionamentos estão abalados porque uma das partes busca o suprimento para suas feridas no outro. Entenda uma coisa, ninguém é capaz de suprir as necessidades de uma alma ferida, é necessário buscar a cura interior. O vazio que existe em você só pode ser suprido pela presença do Grande Eu Sou e pela cura das suas emoções.

Existem doenças chamadas psicossomáticas. Estas têm componentes psíquicos, são a manifestação de enfermidades ocasionadas por problemas emocionais. A alma doente por um estado de não perdão somatiza no corpo suas feridas. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram pela falta de liberação do perdão. Perdoar dissolve o ressentimento. O Câncer é um exemplo disso, muitas vezes causado por mágoa profunda e tristeza mantida por muito tempo.

É necessário detectar a enfermidade da alma e submeter-se à cura interior. É indispensável liberar perdão, resolver o problema para receber uma mentalidade livre.
Ninguém na terra tem um pai biológico perfeito, porque não existe. Se seus pais não foram os melhores é porque faltou-lhes instrução. Muitos filhos carregam marcas na alma por palavras violentas liberadas pelos próprios pais que demoliram suas estruturas emocionais. Porém existe um Pai perfeito que nos ama (Salmo 27:10 Porque, se o meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá). Ele pode libertar e curar. Não há nada que Deus não possa resolver, não há impossível para Ele.

Cura interior é uma decisão, decida receber cura e seja livre! Não se deixe dominar pelas suas emoções, seja direcionado pelo Espírito de Deus. Libere o perdão, e mesmo que no começo seja difícil, não desista, faça um esforço e o Senhor te ajudará. Tenha coragem de se auto esvaziar, menos de você e mais de Deus.

O inimigo de nossas almas intenta nos ferir e nos destruir diariamente por intermédio de traumas, pela falta do perdão, mas nós podemos surpreender, temos o caminho. Por Jesus nosso salvador e libertador. Em Cristo tudo se faz novo! Escolha ter uma mente restaurada. Decida por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário